Vereador Dione Miranda presidiu a Audiência Pública

Nos dias 07/07/2017, Sexta-Feira, às 15:00 horas, foi realizada na Câmara Municipal de Além Paraíba, AUDIÊNCIA PÚBLICA sobre o Projeto de Lei “ESCOLA SEM PARTIDO”, tendo sido presidida pelo requerente, Vereador e Vice Presidente, Dione Castro de Miranda.

Estiveram presentes: Vereador Presidente Gérson Barreto, Vereadores: Leidimar Diogo (Mazinho), Luiz Augusto Pinto (Tovinho), Wolney Freitas (Wolninho), Afrânio de Deus (Polenta), Francisco Antônio Nunes (Chiquinho de Marinópolis), Vicente de Paula Gomes (Zico), David da Paz Silveira, Rodrigo José França, Reginaldo Câmara Estevanin e Gilson Ricardo Costa Ribeiro (Gilsinho).

Várias autoridades e Secretários estiveram presentes na referida audiência, dentre eles: Prof. Miguel Belmiro de Souza Junior (Prefeito Municipal), Dr. Paulo Henrique Marinho Goldstein (Vice Prefeito), Bethânia Reis (Secretária de Saúde), Mônica Goldstein (Secretária de Assistência Social), Luciana Galhardo (Professora e ex Secretária de Educação), Cláudia Amaral (ex Secretária de Educação), Simone Cabral (Presidente da SINSERMAP), Léo Portela (Deputado Estadual), Lincoln Portela (Deputado Federal), Fernando Holiday (Vereador do Estado de São Paulo), Rogério Corrêia (Deputado Estadual), Comandante 52ª CIA. Tenente Carlos Roberto de Souza, Subtenente Éder Fontanella e demais Autoridades.

O objetivo da Audiência foi debater o Projeto de Lei que foi protocolado nesta Casa Legislativa, como também a mesma matéria tramita na Câmara Federal.

O Vereador Presidente Gérson Barreto compôs a Mesa e participou efetivamente da Audiência. Em seu pronunciamento, o Presidente cumprimentou as Autoridade convidadas presentes. Disse que diante das discussões, independente dos lados ideológicos, a referida audiência tem grande importância, haja vista que é um tema pertinente à educação, e que, uniu a classe dos Professores e possibilitou um processo democrático que é o papel institucional da Câmara dos Vereadores, e que todos juntos, irão traçar metas, estudos, para que possam fazer Projetos que viabilizem melhorias na qualidade de vida dos Alemparaibanos.

O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior, posicionou-se e afirmou que como Professor gostaria de estar discutindo as más condições de trabalho do Magistério, e que, estará sempre voltado para investir e prestigiar as melhorias dos professores.

Os profissionais da Educação, Professores e toda população presentes participaram e se pronunciaram com cartazes e questionamentos referentes ao tema polêmico, porém, dentro da passividade, ordem e respeito.

O vereador presidente Gérson Barreto respeita todas as categorias, inclusive dos Professores, como também se mostra em equilíbrio nas questões jurídicas e legislativas, para fazer desse processo o mais transparente e legal em sua execução.

Do Gabinete da Presidência da Câmara Municipal