Público presente à Audiência Pública sobre o Centro de Zoonoses.

Público presente à Audiência Pública sobre o Centro de Zoonoses.

Aos dias 27/06/2017, Terça-feira, às 19:00 horas, foi realizada na Câmara Municipal de Além Paraíba, a AUDIÊNCIA PÚBLICA sobre PROTEÇÃO ANIMAL E CRIAÇÃO DO CENTRO DE ZOONOSES, de autoria do Poder Executivo.

Estiveram presentes o Prefeito Municipal, Miguel Belmiro de Souza Júnior e Vice, Dr. Paulo Henrique Marinho Goldstein, o Presidente da Câmara Municipal, Gérson Barreto, os Vereadores, Rodrigo França, Dione de Castro Miranda, Wolney Freitas, Guaraciaba Germello de Marca (Guará), Leidimar Antônio Diogo (Mazinho) e Reginaldo Câmara Estevanim.

Contaram também com a presença das seguintes Autoridades: Deputado Estadual NORALDINO JUNIOR, Dra. Bethânia Reis (Secretária de Saúde), Dr. Mauri Roberto Leite Felipe (Secretário de Finanças e Administração), Dr. Fernando Ferreira (Procurador Geral do Município), Dra. Renata Faria Felipe (Gestora do Projeto de Proteção Animal), Vereadora Kamila Pires (Câmara Municipal de Santo Antônio do Aventureiro), representantes de clubes de serviços, representantes de várias entidades de proteção aos animais do Município (SOS AMOR), Imprensa e toda população presente.

O objetivo da Audiência foi debater questões ligadas aos animais de rua, Abrigos, Canil, Castração, entidades de Proteção Animal e Criação do Centro de Zoonoses no Município.

O Presidente da Câmara Municipal, Gérson Barreto, cumprimentou as Autoridades e mais uma vez salientou a necessidade dos Poderes Públicos estarem harmonizados para enfrentarem os problemas de diversas áreas sociais, inclusive a questão dos animais que trata-se de saúde pública. Ressaltou ainda a importância do Poder Legislativo e Executivo, tornarem viáveis Projetos de Lei com incentivos fiscais para empresas da área e uma criação de Conselho Municipal de Proteção dos Animais, e que irá estudar a matéria juntamente com o Setor Jurídico e Assessoria da Câmara, viabilizando melhorias na referida questão dos animais.

O Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior informou que está em fase de licitação a compra de ração para os animais que se encontram no abrigo da SOS Amor (Fernando Lobo), entidade que cuida dos animais que são recolhidos na rua, afirmando que ainda este ano haverá a castração controlada de animais de rua evitando assim a procriação desordenada.

A população presente também se manifestou através de questionamentos, participando efetivamente com perguntas e pronunciamentos.

O Deputado NORALDINO JUNIOR discursou sobre vários temas e disse que ficou muito feliz com o Vereador Presidente Gérson Barreto que o convidou para participar da Audiência Pública em Além Paraíba/MG, visando contribuir com sua experiência. Tendo em vista o grande interesse da Cidade pela causa animal e em virtude das demandas e dificuldades apresentadas, o Deputado NORALDINO se comprometeu com uma emenda parlamentar Estadual, enviar através do Governo do Estado, 01 (um) Veículo para que a Prefeitura destine para a proteção dos animais. Disse ainda o Nobre Deputado, que em 20 (vinte) dias enviará uma equipe técnica para elaborar e apresentar um Plano Estratégico (Projeto), para que o Município tenha a exata noção do plano de ação para solucionar ou amenizar a questão dos animais de rua e da implantação do Centro de Zoonoses Municipal. Afirmou ainda que é contra qualquer atitude de maus tratos dos animais e estará à disposição em seu Gabinete para apoiar as medidas de combate e prevenção de atos impróprios.

Finalizando, o Deputado Estadual NORALDINO JUNIOR disse que a Audiência Pública de Além Paraíba, foi a melhor e mais completa audiência que já participou, e que ficou sensibilizado com todas as questões apresentadas pelos participantes e Poderes Públicos.

O vereador presidente Gérson Barreto disse que estará também discutindo com as entidades e promovendo condições de formalizar as medidas legais de desenvolvimento na área animal, como também é um grande defensor de proteção animal e não vai aceitar qualquer atitude de pessoas ou medidas que visem a execução ou eutanásia de animais. A preservação da vida precisa estar inserida em todo o seu contexto.

Do Gabinete da Presidência da Câmara Municipal

Ainda não comentaram. Seja o primeiro.

Deixe uma resposta

Insira seu email. Campos requeridos estão marcados com (*).