Às 19 horas do dia 05 de Fevereiro do corrente ano, aconteceu, no Plenário Milton Júlio Carvalho de Souza, a Sessão de abertura do Ano Legislativo de 2018 – Sessão n° 001, Ordinária 001 -, com a presença de todos os treze Vereadores desta legislatura, findando-se assim, o recesso parlamentar.

O Vereador Presidente, Gérson Barreto, em seu discurso de abertura, agradeceu aos demais colegas pelo ano legislativo que se passou, enfatizando a necessidade de estarem todos unidos para solucionarem os problemas que assolam nosso município, almejando os resultados que poderão trazer melhor qualidade de vida para a população de Além Paraíba.

Frisou ainda, que não se pode alegar desconhecimento das necessidades da população alemparaibana. Em suas palavras: “(…) todos sabemos que o índice de desemprego neste Município se tornou uma doença grave para a saúde pública da sociedade de Além Paraíba. (…) Portanto, sugiro que fique para trás qualquer sentimento de ódio, rancor e desunião, para tratarmos essa política pública do desemprego com prioridade, visando um futuro melhor e promissor dos eleitores que nos confiaram essa missão.”

Na pauta do Grande Expediente, estava prevista e votação em turno único – conforme artigo 214 do Regimento Interno – do Projeto de Decreto Legislativo n° 001/2018, de autoria da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, que “Aprova as contas do Município de Além Paraíba referentes ao exercício de 2014.”, tendo sido aprovado por unanimidade, seguindo o parecer do Tribunal de Contas de Estado de Minas Gerais, que opinou pela sua aprovação.

O Vereador Dione Castro de Miranda se pronunciou no sentido de que o seu relacionamento com o Poder Executivo dependerá da forma como será tratado pelo mesmo.
Ao final da Sessão, o Presidente convocou a todos os demais para a próxima sessão, que realizar-se-á no dia 19/02/2018, às 19 horas.

O Vereador David da Paz usou a palavra no Grande Expediente para manifestar sua preocupação com a realidade do país, do Estado de Minas Gerais e do município de Além Paraíba. Ressaltou ainda a necessidade de todos os brasileiros pensarem muito bem em quem irão votar nas eleições do corrente ano, para que não sejam eleitos políticos envolvidos em escândalos de corrupção, vez que este é um mal que assola o Brasil.

Também estiveram presentes o Ex-Prefeito, Fernando Lúcio Donzeles e seu genro, Ex-Secretário de Justiça, Bruno Barros; o radialista Luiz Carlos Magalhães, da Rádio 95,5 FM; e o também radialista e Ex-Vereador, Dauro Garcia Machado.