Aconteceu no Plenário desta Câmara Municipal, no dia 18 de setembro do corrente ano, às 16:00 horas, um culto evangélico com as principais lideranças protestantes do município.

Estiveram presentes diversos representantes do segmento Evangélico, tais como: Pastor Abimael Barbosa, Pastor Saulo Antônio Silva França, Sr. Edivam de Souza Coelho – todos da Igreja Assembléia de Deus -; Pastor Maurício Loureiro, Pastor Geraldo Baião – ambos da Igreja Batista em Renovação Espiritual –; Pastor Sebastião Gomes – da Igreja Batista da Paz Pastor Raimundo Batista Filho e Presbítero Ricardo Paixão Batista –, ambos da Igreja Evangélica Pentecostal Jesus Nazareno.

Também estiveram presentes o Vereador Presidente desta Casa Legislativa, Gérson Barreto, além dos Vereadores Afrânio de Deus da Silva (Polenta), e Dione castro de Miranda, bem como os Assessores Parlamentares de grande parte dos vereadores e demais servidores desta Casa Legislativa.

Esta iniciativa de evangelização foi um convite do Vereador Presidente Gérson Barreto, com adesão do Vereador Dione de Castro Miranda e seu Assessor, Moriá. O Presidente da Câmara agradeceu o empenho dos Pastores presentes e demais frequentadores evangélicos – em torno de 60 (sessenta pessoas) -, solicitando ainda que esse evento se torne constante, sempre na última segunda-feira do mês, pois a Casa Legislativa pretende proporcionar, com a realização desses eventos ecumênicos, uma interação espiritual que ajude na evolução e amparo dos cidadãos alemparaibanos.

Ressaltou ainda, a importância do respeito aos diversos segmentos religiosos da cidade de Além Paraíba, por ser o Brasil um país laico, sendo tarefa de todos a integração aos cultos, com o objetivo de semear amor ao próximo.