Vereadores Dione Miranda, Gérson Barreto e Leidimar Diogo compondo a Mesa Diretora da Cãmara

Dr. Ricardo José de castro Ottero respondendo aos questionamentos dos vereadores

Vereador Dione Miranda fazendo uso da Tribuna durante o pequeno expediente

Às 19:00 horas do dia 07/08/2017, na Sessão desta Câmara Municipal, número 039, ordinária nº 021, os Vereadores voltaram a se reunir, encerrando-se assim o Recesso Parlamentar, que teve início no dia 01/07/2017, conforme Portaria nº 076/2017.

Na primeira parte – pequeno expediente -, foi lida, discutida e votada a Ata da Sessão anterior, bem como um breve resumo das comunicações e avisos da Secretaria Geral e a apresentação, sem discussão, de proposições.

Na segunda parte – grande expediente -, houve discussão e votação, em turno único, conforme artigo 214 do Regimento Interno, do Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2017, de autoria da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, aprovando as contas do Município de Além Paraíba durante o exercício de 2015.

O Vereador Dione Miranda, inscrito para falar no grande expediente, demonstrou seu descontentamento com os discursos contrários ao Projeto “Escola Sem Partido”, ocorridos na audiência pública realizada para tratar do assunto, alegando falta de fundamento com relação à matéria na qual era tratada pela mencionada audiência.

O referido Vereador ainda repudiou o tratamento recebido pelo deputado Lincoln Portela, considerando como falta de respeito e consideração, vez que o mesmo já havia encaminhado ao município algumas emendas que se aproximam a um milhão de reais.

Também esteve presente o Dr. Ricardo José de Castro Ottero, Engenheiro Civil e Secretário de Obras e Serviços do Município, que prestou esclarecimentos aos vereadores, conforme requerimento feito na última Sessão antes do recesso.

Após, o Vereador Presidente procedeu à convocação para a próxima Sessão e ao encerramento desta.