Vereador Presidente, Gérson Barreto e Prefeito Municipal, Miguel Belmiro de Souza Júnior entre os servidores do Corpo de Bombeiros, após a assinatura do Protocolo de Intenções

Vereador Presidente, Gérson Barreto; Deputado Estadual Cristiano Silveira; Prefeito Municipal, Miguel Belmiro de Souza Júnior; Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Coronel Cláudio Roberto de Souza e o Secretário Executivo dos Fóruns Regionais do Governo do Território da Mata, Labenert Mendes Ribeiro, respectivamente

Vereadores Afrânio de Deus da SIlva, Reginaldo Câmara Estevanim e Leidimar Antônio Pereira Diogo, respectivamente

Vereadores Afrânio de Deus da Silva, Reginaldo Câmara Estevanim e Leidimar Antônio Pereira Diogo, respectivamente

Prefeito Municipal, Miguel Belmiro de Souza Júnior, Assinando o Protocolo de Intenções

Vereador Presidente, Gérson Pinto Barreto da Silva, assinando o Protocolo de Intenções

Autoridades presentes durante a execução do Hino Nacional

Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Coronel Cláudio Roberto de Souza, assinando o Protocolo de Intenções

Aconteceu, no plenário desta Casa Legislativa, às 11 horas do dia 31/10/2017, a solenidade de Assinatura do Protocolo de Intenções para Implantação do Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Além Paraíba e região.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, tais como: Vereador Presidente da Câmara Municipal de Além Paraíba, Gérson Barreto, Prefeito Miguel Belmiro de Souza Júnior, o representante do Governo do Estado de Minas Gerais, Dr. Labenert Mendes Ribeiro, Deputado Estadual, Dr. Cristiano Silveira, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Coronel BM Cláudio Roberto de Souza, Juiz de Direito da Comarca de Além Paraíba, Dr. Diego Teixeira Martinez, Promotores de Justiça da Comarca de Além Paraíba, Dr. José Gustavo Guimarães e Dra. Sandra Ban, Delegado da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Dr. Carlos Eduardo Santos Rodrigues, Dr. Thiago Carvalho Couri e Dra. Flávia Granado, Comandante da 6ª Cia Independente de Policia Militar, Cel. Geovani do Carmo Ramos.

Também estiveram presentes os seguintes representantes dos Poderes Executivo e Legislativo do Microterritório: Vereadores de Além Paraíba, Leidimar Antônio Pereira Diogo, David da Paz, Francisco Nunes, Reginaldo Estevanim, Afrânio de Deus e Wolney Freitas; Prefeito de Santo Antônio de Aventureiro, Sr. Paulo Roberto Pires; Presidente da Câmara de Santo Antônio do Aventureiro, Sr. Sebastião Carlos Pires, Prefeito de Pirapetinga, representado pela Secretaria de Obras, Srª. Cristiane Costa Granja e pelo Chefe da Defesa Civil, Sr. Leandro Bastos da Costa; Vice-Presidente da Câmara de Pirapetinga, Sr. Carlos Henrique Gonçalves Duarte, Vereadores de Pirapetinga, Sr. Anselmo Morais Rezende e Sr. Bruno Barros Fortes Presidente, da Câmara de Volta Grande, representando o Prefeito de Volta Grande, Sra. Luciane Maria Monção Bassani; Vereadores de Volta Grande, Dr. Marcos Antônio Paiva, Sr. Ricardo Machado da Silveira Júnior e Sra. Alexandrina Monteiro Abreu, entre outras autoridades locais.

O Protocolo foi assinado pelo Prefeito, Professor Miguel Belmiro de Souza Júnior, juntamente do Presidente da Câmara, Gérson Barreto e do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, Coronel BM, Cel. Cláudio Roberto de Souza, e do Coronel BM, Cel. Erenito Alves Azeredo do 3° Comando Operacional de Bombeiros.
Com a palavra, o Vereador Presidente, Gérson Barreto, enfatizou a importância da vinda da corporação do corpo de bombeiros para o município, uma vez que é mister da instituição a prevenção, combate a incêndio e resgate de vítimas, como também é a única instituição estatal que ainda não existe oficialmente no município.

Após a assinatura do protocolo, as autoridades foram até as dependências das futuras instalações do pelotão e o Comandante Geral dos Bombeiros Militares aprovou a oferta do prédio pelo município, que foi colocado a disposição da corporação no bairro São João, podendo em curto espaço de tempo concretizar o convênio entre as parte envolvidas.