A Câmara Municipal de Além Paraíba realizou, no Plenário Milton Júlio Carvalho Souza, às 19 horas do dia 14 de novembro de 2017, a Sessão Solene para entrega da “MEDALHA DE MÉRITO ZUMBI DOS PALMARES”, nos termos das Resoluções nº 025/2016 e 030/2016.

A referida solenidade tem o propósito de homenagear algumas personalidades reconhecidas pelo trabalho em prol da igualdade racial e valorização da cultura negra na sociedade de Além Paraíba.

Foram homenageados os seguintes cidadãos: Sr. Sebastião Capitulino; Sr. Roberto Tolentino de Oliveira, Sr. Arnaldo Gomes Júnior; Sra. Vânia Caetano Fernandes; Sra. Camila Reis Monteiro; Sr. Fernando Samuel de Souza Maria; Sr. Izaias da Silva Faria; Sr. Antenor Inácio Lacerda e Sr. Adenilson Mendes.

O Vereador Presidente, Gérson Barreto, abriu a solenidade agradecendo a presença de todos os agraciados e enfatizou a importância do evento, uma vez que se trata de cumprimento de uma Resolução, além de um reconhecimento em prol da igualdade racial, considerando que o brasileiro possui origens negras e construtivas na evolução da sociedade atual.

Vários Vereadores fizeram o uso da palavra e em seus discursos se mostraram conscientes da necessidade de construirmos uma sociedade justa e com menos desigualdade.

Compareceram ao evento os Vereadores: Afrânio de Deus da Silva, Gilson Ricardo Costa Ribeiro, Guaraciaba Germello de Marca, Leidimar Antônio Pereira Diogo, Reginaldo Câmara Estevanim, Rodrigo José França Oliveira, Vicente de Paula Gomes e Wolney Freitas.

O cerimonial da Sessão Solene foi realizado gentilmente pelo radialista e jornalista Dauro Garcia Machado e teve a cobertura da imprensa, através do radialista Luiz Carlos Magalhães, da Rádio 95,5 FM.

Confira abaixo as fotos da Sessão: