Da esquerda para a direita: Vice-Prefeito Paulo Henrique Marinho Goldstein, Vereador Rodrigo José França, Vereador Gerson Barreto e Prefeito Miguel Belmiro de Souza Junior,

Aos dias 18/07/2017, terça-feira, às 11:00 horas, na Prefeitura Municipal de Além Paraíba, o Vereador Presidente, Gérson Barreto, participou de uma reunião de trabalho com o Prefeito, Professor Miguel Belmiro, Vice Dr. Paulo Henrique Marinho Goldstein e o Vereador Rodrigo José França.

A referida reunião de trabalho foi para estudar a viabilidade do Projeto que será executado na semana da AGRICULTURA FAMILIAR E PECUÁRIA, de 20/09/17 à 24/09/17, no Parque de Exposição e Dependências do Sindicato Rural, Ilha do Lazareto.

A finalidade do Projeto é unir os Órgãos Municipais: Prefeitura, Câmara Municipal, Sindicato Rural, Associação Comercial (ACEAP), EMATER, ÍMA, EMBRAPA, IEF, IBAMA e outros parceiros para alavancar o desenvolvimento da AGRICULTURA FAMILIAR E PECUÁRIA na cidade de Além Paraíba/MG.

Será uma mobilização de várias cadeias de produção para tornar organizada e viável como um todo à AGRICULTURA FAMILIAR E A PECUÁRIA, bem como possibilitar o empreendimento de vários outros negócios de AGRICULTURA SUSTENTÁVEL E COMERCIAL.

O planejamento está sendo realizado com muita expectativa dos envolvidos para que a cidade possa retomar o crescimento econômico, possibilitando geração de EMPREGO E RENDA para a população.

A organização do evento com a liderança da Prefeitura, Vereadores Gérson Barreto e Rodrigo José França, Sindicato Rural e ACEAP, proporcionará aos Agricultores e Pecuaristas, palestras e cursos de capacitação, orientação técnica, exposição de produtos, sementes, maquinário agrícola, adubos e insumos, provas equestres de marcha e tambor, atrações culturais e musicais, técnicas de inseminação, piscicultura ornamental, produção de leite, stand ups de veículos, tratores e equipamentos.

O Prefeito Miguel Belmiro, enviará em Agosto de 2017 o Projeto de Lei de criação da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, para votação na Câmara Municipal, oficializando os projetos e procedimentos de desenvolvimento do setor.

Será um evento nunca ocorrido no Município, e que, os objetivos serão em torno de trazer melhoria na qualidade de vida da população alemparaibana, sustentabilidade e circulação econômica no comércio local.