Autoridades presentes à reunião posam pra foto

Às 15 horas do dia 20/07/2017, estiveram reunidos no Salão Nobre desta Câmara Municipal, o MM. Juiz Eleitoral, Dr. Marco Aurélio Souza Soares; a Chefe do Cartório Eleitoral da Comarca, Carla Cassaro Farage; o Vereador Presidente, Gérson Barreto, bem como alguns representantes dos Poderes Executivo e Legislativo dos municípios que integram esta 7ª Zona Eleitoral, a fim de tomar ciência e deliberar sobre as resoluções 23.520/2017 e 23.522/2017, aprovadas recentemente pelo TSE, que disciplinam alguns parâmetros para as Zonas Eleitorais.

A Chefe do Cartório Eleitoral, Carla Cassaro Farage, informou que o TRE-MG pretende realizar o remanejamento e a extinção de diversas zonas que estão abaixo dos critérios estabelecidos pelas resoluções, o que poderá afetar alguns municípios da região, dentre eles o município de Santo Antônio de Aventureiro, que poderá ser abrangido pela 170ª Zona Eleitoral, pertencente a Mar de Espanha.

O Juiz Eleitoral esclareceu que o TRE-MG designou um período para sugestões e sugeriu aos presentes que, caso tenham interesse em permanecer abrangidos pela mesma zona eleitoral, redijam um ofício, dentro do prazo estipulado, manifestando a intenção, o que foi acolhido por todos.

Ainda foi frisado pela Sra. Carla Cassaro Farage o elevado índice de recadastramento biométrico desta zona, que é considerado satisfatório dentro da nossa realidade, ressaltando também a necessidade de um posto de recadastramento biométrico nos municípios de Volta Grande e Santo Antônio do Aventureiro, para facilitar a locomoção do eleitorado e maior eficiência no trabalho.

Também estiveram presentes os procuradores desta Câmara, Dr. Emilio Augusto Matos Rocha e Dr. Dario Filgueiras Sendon; representando o município de Além Paraíba, o Vice-Prefeito, Dr. Paulo Henrique marinho Goldstein e o procurador, Dr. Fernando Ferreira; representando o município de Santo Antônio do Aventureiro, o Vice-Prefeito, Sr. Álvaro Sérgio Zóffoli, o Chefe de Gabinete, Sr. Morizalber Gomes Luiz e o Vereador Sebastião Heleno de Matos; e representando o município de Volta Grande, o procurador, Dr. Francisco de Oliveira Sabino.

Veja fotos da reunião: