Sr. Leonardo Lamon Duarte, presidente da COOPETRAP, fazendo uso da Tribuna Popular durante o pequeno expediente

Às 19:15 horas do dia 21/08/2017, realizou-se a sessão nº 042, ordinária nº 023, no Plenário desta Câmara Municipal, sob a presidência do Vereador Gérson Pinto Barreto da Silva. Ausente a Vereadora Guaraciaba Germello de Marca.

Na primeira parte – pequeno expediente -, foi lida a Ata da sessão anterior, tendo sido solicitado pelo Primeiro Secretário que a mesma fosse aprovada pela gravação digital, sendo sua solicitação acatada pelos demais Vereadores. Também houve a leitura das comunicações e avisos da Secretaria Geral.

Após leitura das comunicações, foram apresentadas, sem discussão, as seguintes proposições: 1 – Projeto de Lei n° 034/2017, de autoria do Vereador Dione Castro de Miranda e; 2 – Requerimento n° 282, de autoria do Vereador Afrânio de Deus da Silva.

O Vereador David da Paz Silveira Teixeira se inscreveu para falar no pequeno expediente. Para falar na tribuna popular, foram inscritos os seguintes cidadãos: Sr. Leonardo Lamon Duarte, presidente da COOPETRAP – Cooperativa de Transporte Rodoviário de Cargas de Além Paraíba -; Dr. Fernando Ferreira, Procurador Jurídico da Prefeitura Municipal; Exmo. Sr. Miguel Belmiro de Souza Júnior, Prefeito Municipal e; Exmo. Sr. Dr. Paulo Henrique Marinho Goldstein, Vice-Prefeito Municipal, tendo eles respondido a todos os questionamentos feitos pelos Senhores Vereadores.

O Vereador Presidente prorrogou o pequeno expediente por mais uma hora, pois já havia se encerrado as duas horas regimentais. Após, foi encerrado o pequeno expediente.

Em seguida, iniciou-se a segunda parte da sessão – grande expediente -, com a discussão e votação de pareceres de comissões às proposições constantes na ordem do dia: Comissão Conjunta, com parecer favorável ao Projeto de Lei n° 022/2017, de autoria do Poder Executivo e da Comissão Especial, com parecer favorável aos Projetos de Decretos Legislativos, todos aprovados por unanimidade.

Após, houve discussão e votação em turno único dos Projetos de Decretos Legislativos concedendo Títulos Honoríficos e Medalhas a serem outorgadas em 28 de setembro de 2017, aprovados por unanimidade.

Também houve a discussão e votação em primeiro turno do Projeto de lei n° 022/2017, de autoria do Poder Executivo, aprovado por seis votos favoráveis contra cinco votos contrários.

Após, houve a votação em segundo turno dos seguintes projetos: 1. Substitutivo do Projeto de Lei 022/2017, de autoria do Vereador Gerson Pinto Barreto da Silva, aprovado por unanimidade; 2. Projeto de Resolução 007/2017, de autoria dos Vereadores Gilson Ricardo Costa Ribeiro e Rodrigo José França Oliveira, ambos aprovados por unanimidade.

Em seguida, passou-se à discussão e votação em turno único dos requerimentos, indicações e moções dos Vereadores, sendo todas as proposições aprovadas por unanimidade.

Não houve Vereadores inscritos para falar no grande expediente. Antes de encerrar a sessão, o Vereador Presidente convocou os demais Vereadores para uma sessão extraordinária no dia 23/08/2017, às 19 horas, para votação em segundo turno do Projeto de Lei n° 022/2017, de autoria do Poder Executivo.

Assim, nada mais havendo a tratar, o Vereador Presidente procedeu à convocação para a próxima sessão e ao encerramento desta.

Para mais informações sobre a referida sessão, acesse o link:  http://alemparaiba.cam.mg.gov.br/wp-content/uploads/2017/09/ata-sess%C3%A3o-n%C2%BA-042-ordin%C3%A1ria-023-017..pdf