Às 19h15min horas do dia 29/10/2018, iniciou-se a sessão nº 043, Ordinária nº 033, sob a presidência do Vereador Gerson Pinto Barreto da Silva, ausente o Vereador Rodrigo José França Oliveira e presentes os demais Vereadores.

Na primeira parte – Pequeno Expediente -, o Presidente solicitou ao Primeiro Secretário que fizesse a leitura da Ata da sessão anterior, que foi lida e aprovada com abstenção dos Vereadores Vicente de Paula Gomes e Reginaldo Câmara Estevanim, que estavam ausentes na sessão anterior.

Não houve apresentação sem discussão de proposições. O Presidente, então, formou Comissão Conjunta formada pelos Vereadores Gilson Ricardo Costa Ribeiro, Luiz Augusto Pinto, Leidimar Antônio Pereira Diogo, Dione castro de Miranda, Afrânio de Deus da Silva, Vicente de Paula Gomes e Wolney Freitas, para analisar e exarar parecer ao Projeto de Lei nº 027/2018, de autoria do Poder Executivo, sendo marcada a reunião para o dia 1º/11/2018, às 17h.

Não houve vereador inscrito para falar no Pequeno Expediente. Também não houve cidadão inscrito para falar na Tribuna Popular.

Findo o Pequeno Expediente, passou-se para a segunda parte da Sessão – o Grande Expediente -, com a discussão e votação dos pareceres das Comissões à proposição constante na ordem do dia, sendo os pareceres ao Projeto de Lei nº 029/2018, aprovados por unanimidade.

Após, passou-se à discussão e votação em primeiro turno da proposição constante na ordem do dia:

1. Projeto de Lei nº 029/2018, de autoria do Vereador Gérson Pinto Barreto da Silva, que “Altera ao artigos 1º, 2º e 3º da Resolução nº 015, de 23/04/2018, e dá outras providências”, aprovado com emenda aditiva e abstenção do Vereador Dione castro de Miranda.

Na sequência, passou-se à discussão e votação em turno único de Requerimentos, Indicações e Moções, sendo todas as proposições aprovadas por unanimidade.

Não houve Vereador inscrito para falar no grande expediente. Nada mais havendo a tratar, o Senhor Presidente encerrou a sessão às 19h36min, convocando os demais Vereadores para a próxima Sessão Ordinária, no dia 05/11/2018, às 19h00min.

Para saber mais detalhes da Sessão, acesse o link http://alemparaiba.cam.mg.gov.br/audio/2018/29-10-2018.mp3 e ouça ou seu áudio integral.