Às 19:15 horas do dia 28/08/2017, realizou-se a sessão nº 044, ordinária nº 024, no Plenário desta Câmara Municipal, sob a presidência do Vereador Gérson Pinto Barreto da Silva. Ausente a Vereadora Guaraciaba Germello de Marca, que apresentou atestado de saúde.

Na primeira parte – pequeno expediente -, foi lida e aprovada por unanimidade a Ata da sessão anterior, também houve a leitura das comunicações e avisos da Secretaria Geral.

Após leitura das comunicações, foi apresentado, sem discussão, o Projeto de lei nº 035/2017, de autoria do Vereador Reginaldo Câmara Estevanim.

Não houve vereador inscrito para falar no pequeno expediente. Para falar na tribuna popular, foi inscrita a Dra. Mila Maia Galhardo, que discorreu sobre o tema: Transporte Público, encerrando-se assim o pequeno expediente.

Em seguida, iniciou-se a segunda parte da sessão – o grande expediente -, com a discussão e votação de pareceres de comissões às proposições constantes na ordem do dia: Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final, de Fiscalização Financeira e Orçamentária, de Saúde, Educação, Cultura, Esporte e Ação Social aos seguintes projetos de lei: Substitutivo ao Projeto de Lei nº 023/2017 e Projeto de Lei nº 027/2017, aprovados por unanimidade, Projeto de Lei nº 025/2017, com pareceres aprovados com abstenção do Vereador David da Paz Silveira Teixeira e voto contrário do Vereador Dione Castro de Miranda e; Comissões de Legislação, Justiça e Redação Final, de Fiscalização Financeira e Orçamentária e de Obras e Serviços Públicos aos Projetos de Resolução nº 005/2017 e 006/2017, ambos aprovados por unanimidade.

Após, houve discussão e votação em primeiro turno dos seguintes projetos: 1. Substitutivo ao Projeto de Lei n° 023/2017, de autoria do Vereador Gerson Pinto Barreto da Silva, aprovado por unanimidade; 2. Projeto de Lei nº 025/2017, de autoria do Vereador Reginaldo Câmara Estevanim, aprovado com voto de abstenção do Vereador David da paz Silveira Teixeira e voto contrário do Vereador Dione Castro de Miranda, tendo os demais vereadores votado a favor; 3. Projeto de lei nº 027/2017, de autoria do Vereador Reginaldo Câmara Estevanim, aprovado por unanimidade; 4. Projeto de Resolução nº 005/2017, de autoria do Vereador Leidimar Antônio Pereira Diogo, retirado com pedido de vista feito pelo Vereador Gilson Ricardo Costa Ribeiro, sendo aprovada por unanimidade e; 5. Projeto de Resolução nº 006/2017, de autoria do Vereador Gérson Pinto Barreto da Silva, aprovado por unanimidade.

Em seguida, passou-se à discussão e votação em turno único dos requerimentos, indicações e moções dos Vereadores, sendo todas as proposições aprovadas por unanimidade. Não houve Vereadores inscritos para falar no grande expediente.

Assim, nada mais havendo a tratar, o Vereador Presidente procedeu à convocação para a próxima sessão e ao encerramento desta.