Vereador Gerson Barreto presente na Conferência de Assistência Social

Vereador Gerson Barreto presente na Conferência de Assistência Social

No dia 26/07/2017, a partir das 09:00 horas, foi realizada no Plenário Vereador Milton Júlio Carvalho de Souza, a X CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ALÉM PARAÍBA, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social e a Prefeitura Municipal de Além Paraíba.
A abertura oficial do evento foi realizada pela Drª. Maria Auxiliadora Santos, Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social. Em seguida, se pronunciaram a Secretária Municipal de Assistência Social, Drª. Mônica Goldstein, o Prefeito Municipal, Sr. Miguel Belmiro de Souza Júnior e vice, Dr. Paulo Henrique Marinho Goldstein.

Dra. Meirijane Teodoro, Assistente Social, especialista em Política Social e Serviço Social, bem como em Planejamento e Gestão Social e mestranda em Espaço e Ambiente pela Universidade Federal de Juiz de Fora – MG, proferiu Palestra Magna com o tema: “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

O Vereador Presidente Gérson Barreto disse que o referido evento é de suma importância para o município, uma vez que haviam muitos anos que não se realizavam políticas públicas sociais permanentes para os necessitados do Município de Além Paraíba e que, com esse planejamento, poderão ser destinados vários benefícios e recursos dos Governos Federal, Estadual e Municipal.

No decorrer do evento, também foi realizada a aprovação do Regimento Interno da Conferência, a divisão dos participantes em grupos de discussão de alguns temas relacionados às políticas públicas e direitos assistenciais e, após, houve a eleição dos Delegados para a Conferência Regional de Assistência Social.

Foram deliberados e votados quatro eixos de demandas para a área Social, que poderão acrescentar em políticas públicas municipais, estaduais e federais, a saber: Eixo 1 – A proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para gestão dos direitos socioassistencialistas; Eixo 2 – Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS; Eixo 3 – Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e; Eixo 4 – A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos.

Também participaram do evento, os vereadores Wolney Freitas, David da Paz, Dione Miranda e Afrânio de Deus (Polenta), além de aproximadamente 150 pessoas da área de Assistência Social, dentre técnicos, profissionais operadores assistencialistas, estudantes e diversos representantes da sociedade civil.

Gabinete da Presidência da Câmara Municipal

Ainda não comentaram. Seja o primeiro.

Deixe uma resposta

Insira seu email. Campos requeridos estão marcados com (*).