Dione Castro de Miranda, nascido em 19 de abril de 1969 em Além Paraíba/MG, casado com Juliana Guimarães de Mirada e pai de 5 filhos.

É filho de João Rodrigues de Miranda e de Ester Castro de Miranda. Na sua formação academia. Concluiu o ensino médio. Em 1999 a dedicar-se ao trabalho na vida pública, ação que o levou a peregrinação, trilhando caminhos da aprendizagem e do conhecimento do povo de sua cidade. Aprendeu a viver e saber as necessidades de sua gente.
Evangélico membro da Igreja Evangélica Pentecostal O Brasil para Cristo em Além Paraíba/MG.

Querendo mostrar o quanto vale experiências acumuladas por uma vida, aceitou em 199 o convite do então Vereador Adilson da Silva Oliveira (NINHO), para assessorá-lo e o fez com muita dedicação. Em 2008, ajudou a eleger o então Vereador Wellington Junior Silva, que quando eleito o indicou para a assessoria parlamentar em seu gabinete, sendo assim assessor do início de 2009 a 2010. Na verdade, Dione dedicou-se tudo o que podia para honrar ambas as oportunidades.

No ano de 2012, foi candidato a Vereador pelo PSDB e obteve 404 votos, porém, não obtendo votos suficientes para eleição, ficando como primeiro suplente. Continuou a trajetória pública e guardou as experiências acumuladas naquela campanha e começou a projetar uma nova forma de trabalho que o levasse ao pleito desejado. Em 2015, filiou-se ao PRB e mais uma vez colocou o nome à disposição do julgamento nas eleições de 2016, obtendo 358 votos, suficiente para garantir uma vaga na Câmara Municipal de Além Paraíba. Atualmente, é presidente do Partido Republicano Brasileiro (PRB) em Além Paraíba.

O Vereador Dione, faz parte da Comissão de Obras e Serviços Públicos e da Comissão de Saúde, Educação, Cultura, Esportes e Ação Social e faz parte da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Além Paraíba no mandato de 2017/2018 no cargo de Vice-Presidente.

Sua paixão pelo trabalho foi o que trouxe ate a Câmara Municipal e é o que levará mais longe, representando à altura a confiança a ele depositada.

Contato: (32)3466.2606 – Fax: (32)3462.2622
Email: vereadorjohnny@alemparaiba.cam.mg.gov.br