50 anos, casado, pai de 03 filhos. Filho de Helena Pinto Barreto e Osório Barreto da Silva. Nascido em 02 de Dezembro de 1966, natural de Belo Horizonte/MG, reside em Além Paraíba-MG desde 2003. Segue a Doutrina Espírita Cristã como prioridade Espiritual.

Sua formação acadêmica é Bacharelado em Direito / Pós Graduando em Docência do Ensino Superior, Curso de Especialização na Academia de Polícia da Alemanha (WAPPERTAL), Especialização em curso de Gerenciamento de Crises/Batalhão de Choque/PMMG, Curso de Formação de Diretor Geral de Penitenciária/ACADEPOL/MG, Curso de Formação em Segurança Pública/ACADEPOL/MG, Curso de Vistoriador de Veículos/ACADEPOL/MG.

Atualmente exerce e trabalha na Inspetoria de Investigação da Delegacia de Policia Civil de Além Paraíba/MG, com compatibilidade entre as funções.

Exercendo o seu primeiro mandato como Vereador, Gerson Barreto foi eleito para vereador com 411 votos pelo Partido DEM – DEMOCRATAS, diplomado e empossado em 01/01/2017. Foi nomeado por unanimidade por (treze votos) para a mesa Diretora para Presidente da Câmara Municipal de Além Paraíba, período 2017/2018.

Gerson Barreto decidiu ingressar na carreira política com o intuito de viabilizar melhorias para a qualidade de vida e abaixar os níveis de injustiças sociais da população Alem Paraibana, sem priorizar o assistencialismo individual e dando importância e prioridade para as políticas públicas de cunhos coletivos e abrangentes a todos os cidadãos.

Segurança Pública, Proteção às Mulheres, Capacitação de Menores e Jovens Adultos, Turismo, Transporte Público, Trânsito Fácil e Geração de Empregos com Projeto já em andamento de Incentivo Fiscal, visando atrair várias
empresas para o município.

email: vereadorgersonbarreto@alemparaiba.cam.mg.gov.br

Link página facebook: https://www.facebook.com/gersonbarreto25/

Telefone do Gabinete: (32)3466-2607  – Fax: 32-3466.2622


Proposições do Vereador

Anteprojeto de Lei – Dispõe sobre a criação de Programas de Incentivo ao Turismo, Cultura, Esporte e Lazer no Município de Além Paraíba e dá outras providências.