Luiz Augusto Pinto, conhecido também como Tovinho, nascido em 11 de junho de 1954 é natural de Além Paraíba/MG. Filho de Hilda Augusta Pinto, casado, sua religião é católica, com formação técnica em eletromecânica e segundo grau completo. Sua profissão é técnico em eletrônica e aposentado da R.F.F. – S/A- Rede Ferroviária Federal S/A. Pretende em seu mandato dedicar-se em todas as áreas, principalmente da saúde e esporte.

Em sua trajetória política foi 5 vezes candidato a vereador, sendo eleito e exercendo seu mandato de 2000-2008 pelo PSB e 2016 pelo DEM com 412 votos. Luiz Augusto Pinto, atualmente exerce o cargo de Segundo Secretário da Câmara Municipal de Além Paraíba no biênio de 2017-2020.

Dentre suas premiações destaca-se em 31 de agosto de 2001, recebeu o Prêmio Mérito Jornalístico conferido pelo Jornal A Gazeta e Revista Gente, como Reconhecimento e Gratidão por serviços prestados, atos e ações que engrandecem e dignificam a cidade e o povo de Além Paraíba e região. Destaque segmento política.

Em 08 de dezembro de 2002, a polícia civil e militar e o parlamentar Vereador Antônio da Cunha Coelho conferem o presente diploma a Luiz Augusto Pinto em reconhecimento a efetiva colaboração na obra de ampliação e monitoramento com câmeras da cadeia pública de Além Paraíba.

Em 2003 recebeu o troféu em comemoração ao IV Encontro Nacional de Motociclistas em Além Paraíba.
Em 2004 recebeu o troféu em comemoração ao V Encontro Nacional de Motociclistas em Além Paraíba.
Em 2005 recebeu o troféu em Comemoração ao VI Encontro Nacional de Motociclistas em Além Paraíba.

Contato: (32)34622610
Fax: (32)3462.2622